04/10/2016

Passei a tarde na cozinha!

É verdade! Passei toda a tarde na cozinha mas não se animem já à espera da receita deliciosa :)

Ontem a tarde foi dedicada às limpezas!! Nos últimos dias tenho andado "distraída", com falta de foco, com milhares de ideias e sem ação nenhuma. Ora, estão vocês a pensar o que tem isso a ver com limpezas, né?? :)

Um dos motivos da distração são precisamente algumas tarefas e ideias pendentes há muito tempo e que, com o passar dos dias, foram ficando para trás. Percebi que quanto mais tarefas e ideias para colocar em prática tenho pendentes menos faço. Porquê? Porque não sei por onde começar, como começar, o que fazer primeiro. Muitas vezes por serem tarefas que demoram algum tempo ou implicam algum planeamento e, como resultado...nada fica feito!

Portanto, estava na hora de mudar e assumir a responsabilidade sobre o que tem de ser feito e "Make it happen"! :) E hoje foi o dia de pôr mãos à cozinha e fazer uma limpeza a fundo aos armários, por dentro e por fora. Aproveitando para fazer seleção de algumas coisas que não têm sido usadas e portanto não fazem falta. Sou apologista do minimalismo e da funcionalidade das coisas. Se tem utilidade perfeito, se não tem há que dar novo destino. Guardar só porque pode vir a ser preciso...não, obrigada. Não é fácil e nem sempre consigo desfazer-me de algumas peças na primeira "limpeza" mas sempre que faço este tipo de limpeza há redução certa de objetos nos armários, mais espaço as prateleiras e mais sacos para o lixo ou para dar a alguém que possa fazer falta (o que está em bom estado).

Em fila de espera está agora a despensa, também a precisar de intervenção. Depois posso direcionar a minha atenção para um armário na sala que quero tirar e, por isso, tenho que encontrar solução para o que está lá guardado (serve principalmente de bar, tendo algumas bebidas e copos - o espaço extra nas prateleiras da cozinha são uma excelente solução :) ). 

Outro espaço a precisar de renovação é o quarto que está neste momento a ser usado como ginásio/escritório/despensa. Já fiz algumas pesquisas do que pretendo e será conteúdo para uma próxima publicação. Quero dar-lhe um ar mais fresco e organizado, não sou muito fã de "confusão visual". Neste momento não o sinto como um espaço confortável onde apeteça estar. Mas será um projeto para fazer com mais calma pois vai implicar reformular a mobília e ainda não tenho a ideia final 100% definida.

O próximo espaço a intervir será possivelmente o roupeiro. Já há algum tempo que tenho vontade de mudar o guarda roupa e desde que li sobre o conceito Roupeiro Cápsula fez todo o sentido para mim! Simples, prático e funcional...exatamente como gosto das coisas! :) Vou ver o que consigo fazer com o que tenho e depois conto-vos tudo!

E pelo caminho, a prioridade é a tão importante tarefa de pôr a nossa empresa de animação infantil em constante crescimento para alegrarmos cada vez mais príncipes e princesas!

Percebem agora quando disse que tinha muitas coisas na cabeça ao mesmo tempo? Pois...mãos à obra para resolver tudo...um passo de cada vez :)


Sem comentários:

Enviar um comentário