28/02/2016

#desafiodasemana- Reconhecer e Agradecer

Mais uma semana...mais um desafio. Preparado(a)?
Obrigada! Parabéns pelo excelente trabalho! Muito obrigada pela atenção. Gostei muito do seu atendimento, obrigada pela disponibilidade.

Estas e tantas outras expressões que são tão simples e podem mudar o rumo do dia de quem as ouve (e de quem as diz) mas que parecem, por vezes, tão difíceis de ser ditas.

Quem não gosta de ver o seu bom trabalho reconhecido? Quem não gosta de um "Obrigado" sem cobranças?

Experimenta usar mais estas expressões no teu dia-a-dia. Já para não falar do básico "Bom dia" (mas que não se enquadra tanto no tema principal do desafio :)). Tenta perceber o impacto que essas expressões têm nas pessoas e em ti próprio(a).

Regra geral quando vou a algum estabelecimento (café, loja ou até mesmo serviços...) despeço-me com um "Muito obrigada, continuação de um bom dia". Algumas pessoas nota-se que não estão habituadas a receber esse tipo de feedback, outras esboçam um sorriso, agradecem e retribuem e há ainda os que nesse dia acordaram de rabo virado para a lua e fazem de conta que não ouvem ou ignoram.

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO são as palavras de ordem para esta semana (e para sempre).

Make it Happen

5 comentários:

  1. O teu blog está mesmo giro!! Sou como tu, faço sempre questão de agradecer e de desejar um bom dia. E sim, por vezes noto que algumas pessoas não estão habituadas :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  2. Tal como disseste e, muito bem, são palavras que fazem toda a diferença na nossa vida e na vida dos outros também! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um excelente post! Deviamos ter isto bem presente todos os dias! Eu tenho acompanhar essas "expressões" com um sorriso! Não custa e faz a diferença mesmo!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida concordo contigo... eu tenho por hábito agradecer sempre... acho que é bastante importante... dizer um obrigado sincero... e isso pode ajudar muito a outra pessoa que recebe esse obrigado...Um obrigado e um sorriso sincero pode fazer maravilhas na vida dos outros...
    beijinhos
    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso, excelente post!
    Tens toda a razão e devíamos sempre ter isso como lemas diárias.

    Beijo, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar