08/01/2016

Vamos lá fazer exercício

Bem, uma das resoluções de ano novo de muitas pessoas (eu incluída) é fazer mais exercício (ou apenas fazer exercício :)).

Não sou fã de ginásios, correr não é propriamente a minha onda e a zumba da moda muito menos (nada contra, apenas não atino!)!

Em casa criei um espaço no quarto que (ainda) está vazio para  um "ginásio". Temos uma máquina de remos e um saco de boxe. Mas isso não basta pois os equipamentos não fazem ginástica por mim! Ahahaha...

A minha dificuldade era ter um esquema para seguir. Ficava um pouco desorientada quando começava a fazer e ia improvisando exercícios... as quebras não ajudavam a manter o ritmo e a força de vontade desaparecia em pouco tempo.

Encontrei uma aplicação para o telemóvel que comecei a experimentar e estou a adorar! 


Dá a possibilidade de escolher o tipo de treino que queremos. Localizado (abdominais, braços, glúteos, cardio, pernas) ou completo. E para cada um podemos selecionar o tempo que queremos (5,8 e 10 minutos n caso dos exercícios localizados e 10, 20 ou 30 minutos no caso do treino completo).

Outro pormenor que me está a agradar nesta aplicação é o facto de o treino ser sempre variado. Ou seja, haverá exercícios que em algum momento se repetem mas de uma vez para a outra que acedemos à aplicação a sequência é diferente. Para mim é uma grande vantagem.

E desta forma podemos em 30 minutos, ou menos, fazer um treino diário.

Vou atualizando a minha aventura no mundo do exercício! Ahahaha

E tu, és fã de desporto? Também este é um dos teus objetivos?

2 comentários:

  1. Eu tenho puxar-me ao máximo para o ginásio :) mas essa aplicação está demais! Muito boa mesmo! Qual é?
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu devo ter ido umas 4 vezes a ginásios...fazer aulas experimentais! Mas depois nunca tive o impulso para continuar. E mesmo em casa às vezes desmotivava. Cada dia gosto mais desta aplicação (os treinos são sempre diferentes e podemos adaptar o tempo o que é excelente!).

    Se pesquisares na Play Store por treinos em casa aparece a aplicação com a imagem que vês na publicação (a imagem de cima, da direita). Chama-se "Treinos diários Grátis".

    Experimenta pois vais adorar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar