24/01/2016

#Semana 4 - Transforma os teus pensamentos

Hoje é dia de lançar mais uma sugestão semanal e não podia deixar de passar por aqui.

O que te proponho esta semana é que transformes os teus pensamentos. Sempre que pensares que "é difícil", "não consigo", "não sou capaz". Para, reprograma a mensagem e ACREDITA. Só se acreditares e confiares em ti conseguirás o que procuras.

Faz este exercício: esta semana experimenta não reclamar, simplesmente aceita as coisas que acontecem. Assume responsabilidades, não atires culpas para outros. Já reparaste como é tão mais fácil atribuir culpa aos outros do que assumirmos que temos responsabilidade e controlo sobre (quase) tudo o que acontece?

Se é fácil? Com todo a certeza que não! Mas vais começar a perceber as coisas de uma forma diferente. A vida dá o que damos. Recebemos de volta o que transmitimos...escolhe o que queres receber!

Conheço pessoas que são "reclamadoras crónicas". Ora porque está trânsito, ora porque o governo é assim e assado, ora porque o pão tem muito sal, ora porque tem pouco sal... o que quero dizer é que na verdade reclamam por tudo e por nada, com ou sem razão...simplesmente parece que faz parte do ADN.

O segredo está em perceber o que se pode fazer para tornar a situação diferente. Porque, diria que todas as pessoas que reclamam de forma crónica são aquelas que não têm opiniões, opções de mudança, que estão prontas para arregaçar as mangas e tentar a mudança. É tão mais fácil ficar só a reclamar e dizer que a culpa é do outro para que me hei-de aborrecer a procurar mudar! (este será certamente um tema a desenvolver)
(imagem retirada da internet)
Bem...abraça o dia, ama a vida, assume responsabilidades, não critiques (só por criticar e se não tiveres melhor opção), não reclames! :)

Uma fantástica semana!

5 comentários:

  1. Que ótimo post, fez-me refletir muito! A imagem que postaste retrata quase 100% do post. Vou colocar mais esse pensamento em prática, assim como coloco muitos outros que regem a minha vida! Adorei! eheh
    Um grande beijinho, linda! :)
    ______________________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo... Escreves tao bem e expressas as mensagens de uma forma tao clara... Estou a gostar tanto de conhecer este teu lado... Quem diria que tantas vezes juntos e nunca me apercebi deste teu lado... Bjinhos amiga

    ResponderEliminar
  3. Eu faço parte das pessoas "reclamadoras crónicas"; tenho vindo a tentar mudar isso, gosto de mudar e ter soluções para o que está mal, mas as vezes tambem sabe bem reclamar - desde que depois se ponha mãos à obra. Acho que faz parte do ser humano, e do cidadão português, de reclamar - está-nos no sangue. Se está mal? Deve estar, se nos faz mais infelizes? Não sei... Existem reclamadores e reclamadores, há quem o faça só por fazer, e mesmo assim nao baixe os braços, e há quem o faça só para irritar os outros e se queixar.

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só posso dizer...GOSTEI! Estes posts fazem bem à alma ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. ai obrigada, tava mesmo a precisar de ler isto! Esta semana estou muito reclamona, caredo, ahahahah. Mas isso é da fome psicológica que a dieta me traz!

    beijinho

    ResponderEliminar