03/01/2016

#Semana 1 - Sugestão Semanal

Olá!

Como combinado hoje é o dia de lançar a primeira sugestão para um ano melhor. Experimentar não custa!


E nada melhor como começar a escrever e delinear os teus objetivos, sonhos e metas para este novo ano. O final do ano é sempre uma altura em que prometemos que vamos mudar este ou aquele hábito ou até que vamos começar aquele projeto, aquela dieta, aquele exercício regular que prometemos...há alguns anos (todos os finais de ano!).

Pois bem, durante esta semana encontra tempo para ti e ESCREVE todos os teus sonhos...o que queres alcançar na tua vida? O que te imaginas a fazer daqui a um ano, daqui a três anos, daqui a dez anos? O que farias se soubesses que este seria o teu último ano de vida? ESCREVE.

ANOTA aquelas ideias e projetos que há tanto adias mas gostavas mesmo de realizar. Lembro-me agora que tenho que colocar na minha lista "Saltar de paraquedas" (é algo que gostava de fazer mas nunca dediquei grande atenção a essa hipótese). Podem ser coisas tão simples como "Assistir a uma peça de teatro". ANOTA, tudo ganha um impacto maior quando escreves.

CRIA um quadro num local onde possas colar, pendurar imagens, frases que representem o que pretendes. Mais importante que criar o quadro é olhar para ele todos os dias e imaginar como te sentes quando realizas os diferentes objetivos que desejas. (Por exemplo, o teu objetivo é fazer uma viagem. Imagina-te a preparar as malas, a entrar no avião, a chegar ao aeroporto do outro país, a chegar ao hotel, ver o quarto...o que sentes? Imagina-te lá. Vive por esses momentos o teu objetivo como se já estivesses a concretizá-lo). 

PARTILHA publicamente, com amigos ou apenas com uma pessoa em quem confies os teus objetivos. A partilha cria um compromisso, não estarás sozinho(a) e cada conquista pode ser partilhada e assim ter um impacto diferente na busca constante pela concretização.

Podes partilhar aqui no blog ou na página do facebook ou ainda usando #makeithappenbym.

Vamos a isso?


1 comentário:

  1. Boa dica Mariana :) comigo resulta :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar