17/12/2015

Organiza-te!

Sou uma pessoa organizada. Dizem. Por vezes, confundido com um pouco de obsessão/compulsão! Realmente gosto de organização. Sem dúvida. O que não significa obrigatoriamente que seja sempre super organizada. Ahahahaha
Termos a casa organizada interfere também com a nossa organização interior. O "destralhar" um armário pode ser uma excelente terapia. Já experimentaste? Vais ver que resulta. Mas é importante que estejas no processo de organização a 100%, que não o faças contrariada. Neste caso, o resultado final pode não ser exatamente o esperado. Voltarei a este assunto focando alguns pontos que podem ser importantes para ti.

Deixo algumas dicas básicas para manter armários, gavetas e a casa em geral organizada:
  • Destralha. Faz uma seleção (mas faz mesmo!) do que queres manter, do que podes dar e do que é lixo.
  • "Cada coisa no seu lugar". É muito mais fácil manter tudo organizado se cada objeto tiver o seu lugar e voltar sempre para o mesmo espaço após ser usado. Se ainda não o fazes, experimenta!
  • Reserva 15 minutos do dia para arrumar o que está à vista e fora do sítio (roupa, papéis, correspondência, brinquedos, revistas...). Arruma mantas e/ou almofadas que tenhas nos sofás. Quanto mais deixares acumular mais custoso será depois.
Foram úteis estas dicas ou já costumas fazer assim?


Make it Happen!


Sem comentários:

Enviar um comentário